sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Tribo amazônica nunca antes contatada é descoberta, confira: [FOTOS]



"As imagens são mais uma prova da existência de povos indígenas completamente isolados".

Enquanto a maioria de nós vive com relativa segurança e conforto, há pessoas vivendo fora  dessas zonas de conforto criadas pelo governo.



Por exemplo, há muitas tribos que não têm contato com a civilização pelo simples fato de não querer cair nas mãos do sistema e vivem em áreas longe de qualquer vestígio humano. Só eles e seu modo de vida em ambientes naturais.



Depois de assistirem a um documentário da BBC chamado “Planet Earth”, onde fotos de uma tribo na Amazônia peruana foram registradas, muitos tentaram chegar a esses lugares escondidos e recolher mais informações.


As fotografias, capturadas por Guilherme Gripper Trevisan, mostram uma tribo de cerca de 100 pessoas nas selvas do Brasil, perto da fronteira com a Venezuela.


É uma tribo de índios Yanomami, que estão, infelizmente, em perigo de ser eliminada na presença de vários mineiros ilegais de ouro, que contaminaram a água com mercúrio, de acordo com uma denúncia da ONG Survival.



Nas imagens aéreas de Guilherme Gnipper Trevisan / Hutukara, distribuídas pela Survival, você pode ver um grupo de seres humanos em torno de uma oca em uma aldeia Yanomamiem, no meio da selva brasileira, observando o helicóptero a partir do qual as fotos foram feitas.


Os Yanomami, segundo a Survival, são os povos indígenas mais isolados da América do Sul.


Antes da criação da reserva, muitos indígenas foram mortos pela violência dos colonos, e pela disseminação de doenças como gripe e sarampo.



Sabe-se que os índios Yanomami expressaram “claramente o seu desejo de serem deixados sozinhos, fugindo de estranhos e evitando os membros contatados da tribo.”


O diretor da Survival International, Stephen Corry, alertou que as imagens “são mais uma prova da existência de povos indígenas isolados. Eles não são selvagens, e seus direitos devem ser respeitados”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

facebook